Adriano comemora parcerias do Governo do Estado com a FAP em CG

João em visita à FAP – Foto: Ascom

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) comemorou a parceria fechada com o governador João Azevêdo (PSB) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). Os dois e outras representações do governo visitaram o hospital nesta quinta-feira (19).

“Estive com o governador João Azevêdo visitando a FAP em Campina Grande. O governador já dialogou com a diretoria da FAP e já sinalizou para firmar parcerias com a unidade hospitalar para ajudar financeiramente nas despesas do local. Mais uma vez, João mostra sensibilidade, compromisso com Campina, com a Paraíba e com todos os paraibanos”, disse.

Adriano agradeceu pelo importante apoio, a atitude humana e solidária do governador ajudar uma instituição que ajuda muito os paraibanos. “As pessoas que sofrem com essa doença maligna, que é o câncer, agora terão mais condições de serem melhores atendidas através da FAP”, concluiu.

A direção do hospital informou que há uma dívida imensa, de mais de R$ 20 milhões, para ser paga. A subvenção da dívida e a melhoria dos equipamentos existentes. O governador disse que fará uma proposta até a semana que vem, que vai ser um convênio parecido com o que já foi feito com o Hospital Napoleão Laureano, que receberá mais de R$ 4 milhões. Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Antônio, a FAP terá uma ajuda menor, mas o apoio é garantido.

Redação PB Debate

LEIA TAMBÉM

Wilson Santiago é criticado por relatar proposta de aumento do Fundo Eleitoral para gastos com eleições 2020

Compartilhar