Adriano Galdino fala sobre racha entre Ricardo Coutinho e João Azevedo

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: Ascom/ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), falou sobre o rompimento político entre o governador João Azevedo (sem partido) e o ex, Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar afirmou que não recebeu com surpresa a informação do racha, pois já esperava.

“Para mim nenhuma surpresa, as coisas caminhavam para isso, mas é ruim para o PSB, é ruim para a Paraíba. Ricardo tem razão quando diz que ajudou a eleger João, mas ele não fez isso sozinho, todos nós contribuímos. No início da campanha João ia sozinho nas cidades, pelas ruas e conseguiu subir nas pesquisas, isso é um fato”, pontuou.

“João foi muito correto. Quando assumiu deixou 99% do Governo Ricardo Coutinho, João é tranquilo, humilde e quer ser governador. A grande questão é que Ricardo queria ser governador mesmo fora do Governo e João não aceitou, e ninguém aceita”, disse Galdino.

O parlamentar reafirmou o desejo de deixar o PSB, indo para um novo partido que não será necessariamente o de João Azevedo. “Tomei a decisão de sair do PSB bem antes, e vou para um partido ser presidente e se esse partido também for o de João, melhor ainda”, falou.

Adriano ainda defendeu uma reforma administrativa no Governo. “Não tem sentido manter pessoas no Governo que pensem diferente do governador João Azevedo. Na minha visão só deve ficar quem está 100% com João”.

O presidente da ALPB também garantiu trabalhar pela governabilidade do Governo João Azevedo. “Vamos trabalhar para garantir a governabilidade de João. A Paraíba está acima de qualquer coisa, política só no momento da eleição”, finalizou.

Redação Paraíba Debate

VEJA TAMBÉM:

LEIA: Em carta, João Azevêdo anuncia desfiliação do PSB

Ricardo Coutinho confirma rompimento com João Azevedo e alfineta Veneziano

Compartilhar