Adriano Galdino garante quadra poliesportiva para Pocinhos

Escola onde ficará a quadra – Foto: divulgação

A cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, terá um novo equipamento de esportes em breve. Nesta quarta-feira (20), foi lançado o edital no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para construção de uma quadra poliesportiva na cidade. O novo equipamento será construído dentro da Escola Estadual Antônio Galdino Filho. A ação é fruto do trabalho do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB).

No dia 9 de dezembro será a abertura das documentações das empresas construtoras concorrentes. O prazo de execução da licitação será de 90 dias corridos, contados a partir desta quarta. A empresa escolhida executará a obra em 120 dias corridos, contados da sua assinatura, e poderá prorrogar a entrega. O valor da obra completa é de R$ 300.107,94, conforme o edital lançado no site do TCE.

O deputado explicou como o projeto foi elaborado e encaminhado. “Essa quadra tem recursos de uma emenda do senador Veneziano Vital e o restante do recurso é do governo do Estado. Agradeço aos empenhos de Veneziano e do governador João Azevêdo. A quadra trará mais atividades aos estudantes. Assim, nossa juventude poderá não só praticar esportes, como realizar eventos esportivos e integrar toda a comunidade em torno das ações”, falou.

Esporte – A Escola Antônio Galdino Filho foi inaugurada em junho de 2015. Atualmente, ela possui em torno de 600 alunos matriculados. Para a gestora da Escola, Bruna Diniz, o momento é de agradecer aos esforços do deputado, do senador e do Governo do Estado. “Os alunos cobravam um local para as práticas esportivas há tempos e agora o sonho de poder realizar campeonatos e reunir a comunidade escolar será realizado”, concluiu.

Paraíba Debate

LEIA TAMBÉM

Romero doa terreno de quase 25 mil m² para filho de vereador aliado transformar em casa de shows

Compartilhar