Adriano Galdino realiza live em São José dos Cordeiros, no encerramento do Festival do Mel

Durante live agora à tarde em praça pública de São José dos Cordeiros, município do Cariri Ocidental paraibano que está encerrando hoje (31) à noite, o Festival do Mel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB) destacou a garra dos prefeitos do Cariri em mais de 7 mil pessoas alcançadas com a transmissão. No próximo sábado, o deputado irá realizar uma live em outros município paraibano, que será divulgado ao longo da semana.

Ao lado do prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto, do ex-prefeito Fernando Queiroz, secretários municipais, vereadores e da secretária estadual de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Adriano Galdino falou sobre a execução de ações no município e pleitos que estão em andamento, como a construção de uma escola estadual.

Também estiveram presentes o prefeito de Parari, José Josemar, o Josa, o ex-prefeito de Sumé, Genival Paulino de Souza e outras lideranças da região.

Durante a realização da live, o deputado também recebeu demandas de vereadores de São José dos Cordeiros e municípios vizinhos. Na ocasião, ele orientou os representantes a encaminharem os requerimentos e pedidos para que ele possa analisar em seu gabinete.

O presidente da Assembleia Legislativa destacou a realização do Festival do Mel, evento que reúne cerca de 30 mil pessoas e orgulha a região. Adriano falou sobre as ações realizadas em São José dos Cordeiros, a exemplo de sistemas de abastecimento de água em várias comunidades, da unidade de beneficiamento do mel, da estrada, da construção de quadra poliesportiva, passagens molhadas, reforma do mercado central e outros que estão para serem viabilizados, como construção de uma escola.

“Meu sentimento hoje aqui é de agradecimento e gostaria de dizer que tenho compromisso como deputado e como cidadão que veio da luta de. Sei o que é se trabalhar por municípios mais distantes e menores, mas como muito potencial e quero reafirmar meu compromisso com vocês de continuar construindo um cariri melhor e mais justo para todo mundo”, disse.

Na abertura do Festival do Mel, na última quinta-feira (29) o Governo do Estado, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), entregou a Unidade de Extração e Processamento de Mel da Associação dos Apicultores e Meliponicultores de São José dos Cordeiros, com investimentos superiores a R$ 160 mil, oriundos da parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), beneficiando 10 famílias de produtores rurais.

A Unidade de Extração e Processamento de Mel foi projetada obedecendo os padrões ambientais e de segurança no manuseio do produto. Em apenas três meses de funcionamento, já produziu mais de uma tonelada de mel, só de apicultores de São José dos Cordeiros, disponibilizado no comércio local e em feiras da região.

Confira a live na íntegra:

LIVE ADRIANO GALDINO – SÃO JOSÉ DOS CORDEIROS -PB

LIVE ADRIANO GALDINO – SÃO JOSÉ DOS CORDEIROS -PB

Posted by Adriano Galdino on Saturday, August 31, 2019


Compartilhar