[bar id="70567"]

Além de Eva Gouveia, oposição tem dois nomes para vice na chapa de Lucélio

Principais nomes da oposição: Romero, Michelline, Cássio, Manoel Júnior, Rômulo, Eva e Daniella

O nome mais cotado para ocupar a vaga de candidata a vice-governadora na chapa de Lucélio Cartaxo (PV), nesse momento, é o de Eva Gouveia, viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu no último domingo (13). Ela se destaca não apenas por ter sido esposa de Rômulo, mas também por sua experiência política e capacidade de diálogo.

Comenta-se nos bastidores que é justamente por causa desse poder de articulação que Eva está sendo lembrada, inclusive com poder de unir as oposições para a disputa pelo Governo do Estado.

Mas, além de Eva, há outros nomes que já vinham sendo sondados, como Micheline Rodrigues, esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). O desejo do prefeito é indicar sua esposa para compor a chapa, essa indicação de Micheline foi uma das condicionantes para a retirada do nome dele da disputa pela cadeira de governador.

Outra possibilidade é a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP). O grupo dela afastou-se dos Cartaxos e do PSDB, pois entendeu que o apoio dos tucanos à candidatura do PV foi ‘precipitada’. Nos bastidores, porém, comenta-se que a parlamentar não descarta ser vice de Cartaxo e deseja atrair o Progressistas para a coligação do PV e PSDB.

Por outro lado, Eva Gouveia ganhou apoio para assumir a presidência do PSD e para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal assumindo a base política deixada por Rômulo.

Se houver uma mudança de planos para que Eva concorra mesmo na condição de vice-governadora, todas as articulações feitas até aqui podem sofrer uma reviravolta.

Redação com informações do Polêmica Paraíba

Veja também:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *