APICULTURA CARIRI: Festival do Mel pode ter cerca de 40 mil visitantes, da quinta (29) ao sábado (31)

Festival na praça – Foto: divulgação

A cidade de São José dos Cordeiros realizará o Festival do Mel, destacando a apicultura e o turismo do Cariri paraibano. Desta quinta-feira (29) ao sábado (31), a 11ª edição do evento traz ainda o Seminário de Integração da Cadeia Produtiva da Apicultura e Meliponicultura da região e o 5º Evento Técnico Científico da área. Haverá palestras, oficinas, exposição de produtos e artesanatos. Solange Almeida, Cavalo de Pau e Zé da Paz do Acordeon são algumas atrações musicais do Festival, na Praça Central.

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas, de acordo com a organização do evento. A capacitação foi planejada em parceria com o Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas e com o Sebrae Paraíba. Houve inscrições para pesquisadores contribuindo com a obtenção de dados para o desenvolvimento da cadeia produtiva do mel. O Seminário será realizado no Clube Asa Branca, no Centro da cidade. Veja a programação e horários:

O prefeito Jefferson Roberto informou que o Festival do Mel é um dos maiores eventos temáticos da Paraíba. Este ano, ocorreu mais cedo devido a algumas dificuldades econômicas enfrentadas pelas prefeituras exatamente no mês de setembro. “Ao trazermos a festa para agosto deveremos aumentar nosso fluxo turístico e vamos garantir a sustentabilidade financeira do evento, sem comprometer despesas fixas”, explicou o gestor.

Segundo o secretário de Finanças, Felício Queiroz, a prefeitura organizou melhor a infra-estrutura dos eventos turísticos. “Mas atrações estão garantidas, para que se possa manter a tradição deste que já é o mais aguardado evento do ano no Cariri”, disse.

Veja a programação dos shows:

Valdívia Costa/ PB Debate

LEIA TAMBÉM

Caminhos do Frio chega a Alagoa Grande, terra de Jackson Pandeiro

Compartilhar