Após Alexandre do Sindicato chamar presidente do Iphaep de analfabeta, oposição questiona Prefeitura sobre estacionamento privado na lateral do Capitólio

O vereador Anderson Maria (PSB) questionou a Prefeitura de Campina Grande, sobre a permissão de um estacionamento privado na lateral do Cine Capitólio, localizado no centro de Campina Grande. Depois de ouvir o vereador situacionista Alexandre do Sindicato (PHS) afirmar que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) é um órgão político-partidário com tendências esquerdistas” e chamar a presidente do Iphaep, Cassandra Figueiredo, é ‘analfabeta’, Anderson disse que ele deveria fazer uma retratação.

O vereador da bancada de oposição destacou que os critérios do Ipahep são técnicos e eles enquanto vereadores não tem propriedade para falar sobre a questão. “Torço para que esta questão seja resolvida o quanto antes para evitar um problema e também aproveitar o espaço que é nobre, mas quem somos nós para questionar uma decisão baseada em critérios técnicos, agora é esperar que se entre em um consenso e haja uma solução”, disse.

Anderson Maia aproveitou para questionar o porquê da existência de um estacionamento privado na lateral do Capitólio. “Queria saber porque a Prefeitura de Campina Grande permite a existência de um estacionamento privado em uma área onde deveria existir ou Zona Azul ou estar isolada por medida de segurança”, disse.

De acordo com ele, o estacionamento se constitui em uma ocupação inadequada do espaço público.

Compartilhar