Após articulação do Governo da Paraíba, novo vôo da Azul começa operar em Campina Grande

Avião Azul – Foto: divulgação

A cidade de Campina Grande recebe a partir desta quarta-feira (25) um novo vôo diário da empresa aérea Azul que estará operando no aeroporto João Suassuna, saindo às 7h40 com destino à cidade de Recife, em Pernambuco, onde o passageiro pode fazer conexão para outros destinos do país.

A chegada deste vôo só foi possível graças a uma articulação do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Aeroportuário de Incremento ao Turismo e ao Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Aerotur-PB).

O aumento de mais um vôo na rota Campina Grande – Recife foi incluso em uma negociação com a companhia, que envolveu também vôos para João Pessoa. Nessa ação, o Governo da Paraíba acordou em reduzir a alíquota do ICMS incidente no fornecimento de Querosene de Aviação (QAV).

De acordo com o secretário de Turismo e desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Feliciano, as conversas com a empresa começam logo no início do ano, após a suspensão das atividades da companhia Avianca. “É um prazer muito grande ter participado dessa negociação, como secretário de Turismo, trazendo ações efetivas para nossa cidade. O governador João Azevêdo teve o prazer de anunciar toda essa operação que foi feita com a Azul, abrindo as portas de Campina Grande e da Paraíba para os turistas, podendo assim encurtar distâncias e fazer com que todos cheguem a Campina”, comemorou.

Fonte: Ascom

LEIA TAMBÉM

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 44 milhões nesta terça (24)

Compartilhar