ATENÇÃO: JP tem alagamentos e transtornos; alerta de 48 horas de chuva nesta quinta (13)

Frente da CBTU alagada – Foto: Walla Santos

A Defesa Civil informou que choveu cerca de 146 mm em João Pessoa, na Paraíba, nas últimas 12 horas. Nesta quinta-feira (13), a chuva continua na Capital com previsão de demorar mais dois dias. A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) lançou um alerta de 48 horas de chuvas nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste.

De acordo com Noé Estrela, da Defesa Civil, os bairros de João Pessoa que apresentaram mais acúmulo de água é o Altiplano, Manaíra e Tambauzinho. A nota da Aesa explica que as chuvas estão sendo provocadas pelo deslocamento de aglomerados de nuvens de chuva do oceano Atlântico em direção à costa paraibana.

De acordo com a Agência, o tempo está com muitas nuvens e favorável à ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte em áreas do setor leste, como Agreste, Brejo e Litoral da Paraíba. “Com isto, a Aesa sugere “estado de atenção” por no mínimo 48 horas. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma”, informa a nota.

Ainda de acordo com Noé, não foi registrado nenhuma chamada de urgência na Capital paraibana. Porém, pontos de alagamentos foram registrados e alguns transtornos no trânsito foram provocados. A marginal que liga a cidade à BR-230 está alagada. Em frente à Promac, no sentido João Pessoa a Cabedelo, os carros estão trafegando pelo meio da pista, formando uma única fila, devido ao alagamento.

Redação PB Debate com ClickPB

LEIA TAMBÉM:

CHUVAS: Estacionamento de colégio desaba na Epitácio Pessoa

Compartilhar