Atleta pocinhense completa prova em Meia Maratona Internacional de Santiago, no Chile

A jovem Mariana Balbino da Silva, 27 anos, cruzou a linha de chegada dos 21 quilômetros, na Meia Maratona Internacional de Santiago, que aconteceu neste domingo (7) pela manhã, no Chile.

Na postagem, Mariana demonstra a emoção de ter alcançado a meta e escreve: “A Primeira foto mostra minha emoção. Cruzando a linha de chegada com o coração e lágrimas. Obrigada meu Deus !! Só quem acompanhou de perto sabe o quanto tudo isso tá sendo importante. Eu SOU MEIA MARATONISTAAAAAAAA , É 21K dentro do planejado. Foi lindo correr as ruas de Santiago e escutar: ânimo vamos e em seguida ver crianças com as mãos dando força, pessoas abrindo porta das suas casas e dando água , balinhas e frutas. Que experiência incrível !!

Na sequencia da postagem a atleta agradeceu aos patrocinadores, que incluíram empresas de Pocinhos e a Secretaria Municipal de Cultura e Desportos

A jovem deu início a sua trajetória no esporte em 2016 e a cada competição vem crescendo e sonhando mais alto. “O atletismo surgiu em minha vida em 2016, quando apenas meu pensamento era ajudar o hospital da FAP, na corrida do bem na distância de 5 km . A paixão pela corrida foi surgindo  e apenas era uma pessoa que colocava um tênis e apenas sair para correr. No mesmo ano em 2016 na distância 8 km na cidade de Pocinhos na Corrida da Fogueira , foi uma corrida difícil e fui umas das últimas a chegar e oficializar a corrida em minha vida . Não tinha experiência porém o importante era concluir e correr na minha cidade”, disse Mariana.

De acordo com ela, após passar um ano correndo sozinha e sem nenhum condicionamento, a partir de 2018 vem contando com a assessoria EFRUNNER com a professora Erliene Freire. “Após 3 meses de treinamento fiz meus primeiros 10km, onde em minha categoria fiquei em 5° lugar e daí surgiram várias corridas e com classificação e pódio. O sonho foi crescendo e as distâncias também”, disse.

De acordo com ela, nesta corrida, importante é correr com 33 mil pessoas e cruzar a linha de chegada. E a jovem avisa: “Foi mais um desafio vencido e não vai ficar por aqui”.

A Maratona de Santiago conta com um percurso de 42,195 km circular, começando e terminando no mesmo local, a Av. Libertador Bernardo O’Higgins, em frente ao Palácio de La Moneda.

A prova segue por um quilômetro em direção à Av. Espanha, onde os competidores entram para irem contornar o Parque O´Higgins. Depois disso, o percurso segue pelas avenidas Manuel Matta e Grécia, passando em frente ao Estádio Nacional no km 11.

Em seguida, o trajeto vai por 3 km na direção norte, entra na rua Procuro e desce novamente para o sul na Av. Los Leones até a altura Rodrigo de Araya, o que dá mais cinco quilômetros.




Compartilhar