Atleta sertanejo supera problemas familiares e corre para chegar aos EUA

Jamerson – Foto: divulgação

No meio de um conflito familiar, um jovem da cidade de Sousa, Sertão paraibano, superou os obstáculos da separação dos pais, ao se dedicar às caminhadas e corridas de rua. Não bastasse isso, ainda perdeu o pai, que competia contra o álcool. O choro e a tristeza foram dando lugar às práticas esportivas do amanhecer ao entardecer. 

Jamerson Victor Dias, de 22 anos de idade, é atleta profissional desde maio deste ano, mas dois meses antes iniciou as caminhadas. No grupo Mova-se pela Vida ele disputou sua primeira competição, chegando em quatro lugar. Agora, integra o grupo Corredores de Rua.

“Eu comecei a caminhar e descobri a corrida, algo que mudou a minha vida”, disse. Profissionalmente, Jamerson Victor já participou de 20 competições na Paraíba e no Rio Grande do Norte, com destaque para o 8º lugar, entre 7.600 atletas, na Meia Maratona do Sol, em Natal.

No Circuito das Estações (Etapa Inverno), o sousense alcançou o 1° lugar na capital paraibana. Em sua cidade de nascimento, Jamerson foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na Corrida dos Pais. 

“A corrida une muito as pessoas. Você abraça pessoas que você não conhece”, falou.

Assista ao vídeo:

Blog do Levi/ Portal TV Diário

LEIA TAMBÉM

Família construirá museu com pertences de Gabriel Diniz

Compartilhar