Atletas do Cariri são selecionadas para jogar em equipe do Central de Caruaru

Selecionadas em treino – Foto: Ascom

Três desportistas de Monteiro, no Cariri da Paraíba, foram selecionadas para jogar na equipe profissional feminina do Central de Caruaru (PE). Jeane da Silva Muniz Luna, Bruna Gabriela da Silva e Eliane Santos de Melo estão realizando um sonho de jogar num time de futebol profissional. A contratação saiu esta semana e deixou as novas contratadas emocionadas.

Jeane tem 31 anos, mora no sítio Espírito Santo e joga na posição de zagueira. Ela disse que sempre gostou de futebol desde de criança. Que seu pai, Antônio Muniz de Sousa, sempre a incentivou a seguir a carreira. “Demorou, mas esse ano veio a oportunidade de tentar fazer algo maior. Então fui convidada para fazer um teste para o Flamengo de Arcoverde, junto com outras meninas e passei. Agora, fui selecionada para o Central de Caruru. Quero agradecer as pessoas que nos deram uma força para que isso acontecesse”, disse.

Já Bruna, tem 18 anos, mora na Vila Santa Maria, e joga na posição de meio-campista. “Sempre amei jogar bola. Já fiz testes em dois lugares mais nenhum deles deu certo, porém nunca desisti de jogar, e agora, Deus abriu uma porta, e consegui ser selecionada para o Central. Estou muito feliz com essa conquista”, afirmou.

Eliane mora no Sítio Pocinhos e joga na posição de meio-campista esquerda. É conhecida como “Esquerdinha”. “Comecei a jogar desde cedo, com os meninos do meu sítio, pois na época, poucas meninas jogavam bola. Em 2016, tive a oportunidade de fazer uma seletiva no time feminino do Vitória de Santo Antão, junto com Bruna. Passamos, mas infelizmente, por causa da nossa idade, não podemos ficar. No início desse ano, fiz uma seletiva no time do Flamengo de Arcoverde, junto com minhas amigas. Passamos e moramos quase um mês na cidade. Mas infelizmente o time não deu certo. Agora, mais uma vez, tivemos a oportunidade de sermos selecionadas para o Central. Estou realizando meu sonho de ser jogadora profissional de futebol feminino”, disse.

O Secretário de Esportes de Monteiro, Rostand Chaves, afirmou que a prefeitura municipal tem dado todo suporte possível às monteirenses colaborando com as despesas das jogadoras. “Nos sentimos muito felizes em vermos três filhas da terra se destacando no futebol. Estamos colaborando com as despesas e suporte para as jogadoras”, ressaltou.

Redação PB Debate com Bruno Lira

LEIA TAMBÉM:

Presidente da CBF descarta corte e diz ter ‘total confiança’ em Neymar

Compartilhar