Audiências do ODE no sertão serão encerradas nesta terça com plenária em Pombal

A cidade de Pombal é a quarta a receber uma audiência do Orçamento Democrático Estadual 2016, nesta terça-feira, 22 de março, às 19h, na Escola Arruda Câmara. O ciclo de audiências públicas foi aberto pelo governador Ricardo Coutinho na última sexta-feira (18), na cidade de Cajazeiras.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

Quem for participar das audiências deverá se credenciar nos locais indicados para preencher a ficha de prioridade com as referidas reivindicações. De acordo com o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, quem estiver em casa também poderá eleger a sua prioridade específica para a região. A participação será feita através de um aplicativo que estará disponível durante o período da audiência, no link www.oddigital.pb.gov.br.

O secretário disse destacou a importância das plenárias como espaços ideais para o diálogo entre a população e o governo. “As plenárias públicas do Orçamento Democrático são um espaço aberto de diálogo direto entre a população e o governo, em especial o governador, que se faz presente nas audiências, podendo cada participante eleger até três prioridades de investimentos que gostariam que fossem realizadas em suas respectivas regiões”, disse Gilvanildo.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *