BALÉ CLÁSSICO: Cinderella será apresentada em CG neste sábado (13) e domingo (14)

Cinderella – Foto: Rondinele de Paula

Mais uma vez, a cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, terá uma apresentação de balé clássico neste sábado (13) e domingo (14). A Escola de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral apresentará uma adaptação do clássico conto de fadas escrito pelo francês Charles Perrault, Cinderella. A primeira versão foi dançada em 1945 no Teatro Bolshoi, com coreografia de Rostislau Zakttarov e a música é do compositor Serguei Prokofiev.

Cinderella – Foto: RP

Trata-se da estória de uma jovem prendada, maltratada pela madrasta e suas irmãs. Ela é presenteada com a oportunidade dada por sua fada madrinha para ir ao baile do príncipe, desde que de lá saísse à meia noite. Durante o baile, o príncipe se apaixona, mas ela desaparece antes de revelar seu nome. Ele então vai à procura do seu amor misterioso, carregando um de seus sapatinhos de cristal que se perdeu durante a fuga.

Cinderella – Foto: RP

No elenco, alunos e professores da Escola de Dança do Teatro e participação especial dos Balés Cidade de Campina Grande e Jovem de Campina Grande. Os bailarinos Marina Freitas e Marley Lucena farão a Cinderella e o príncipe. As coreografias são dos professores da Escola, a direção artística é de Romero Mota e a produção executiva de Erasmo Rafael.

Serviço

Evento: Cinderella (espetáculo balé clássico)

Datas/Horas: sábado (13), às 20h; domingo (14), às 17h;

Local: Teatro Municipal Severino Cabral;

Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira).

Redação PB Debate

LEIA TAMBÉM:

Semana Santa de Pocinhos terá atividades religiosas durante 9 dias

Compartilhar