Band cancela programa de Datena e demite produção; apresentador dispara: “Foi por culpa minha”

Foto: Divulgação/Band

O apresentador José Luis Datena comentou o cancelamento de seu programa dominical “Agora é Domingo” pela Band ontem, quinta-feira, 03.

O jornalista de 61 anos, atribuiu para si toda a culpa pela desistência da emissora em dar sequência no projeto aos domingos: “Disse a eles uma coisa que é fundamental: se o programa até agora não deu certo, foi por culpa minha, por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade mesmo para apresentar programa de domingo, vai saber?”, disse em tom de despedida.

Datena ainda agradeceu a equipe que o acompanhou nesses quase nove meses de produção do programa: “Queria agradecer à equipe do Agora É Domingo que me acompanhou até esse momento. Por uma decisão de empresa, essa equipe é desfeita, demitida. Demissão num país de recessão não é legal pra ninguém.”

A Band no entanto não deu por encerrado a ideia de manter um programa ao jornalista que está na casa desde 2012, contado da sua última passagem até o momento: “Tão pensando em reformular o programa e disseram que vão mudar a equipe. Aqui, como sempre, eu recebo ordens e cumpro. Quando não cumpro, eu me ferro. Tenho contrato e tal, mas estou muito, muito triste e chocado com a perda desses meninos, pelos quais eu tenho a maior consideração.”

José Luiz Datena já apresentou outros programas na Band além do jornalístico “Brasil Urgente”: “Quem Fica em Pé” em 2012, e “No Coração do Brasil”, 2006, além também narrar jogos da Eurocopa e Olímpicos.

MAIS SOBRE O CANCELAMENTO DE “AGORA É DOMINGO”

A Band decidiu cancelar o dominical “Agora é Domingo”, programa apresentado pelo jornalista José Luiz Datena. A notícia foi dada na coluna do jornalista Flávio Ricco do portal UOL. O projeto estreou em abril do ano passado com o nome “Agora é com Datena”, a emissora resolveu mudar o nome do programa quando o apresentador ficou na duvida sobre sua candidatura à uma das vagas para Senador do Estado de São Paulo, o que acabou não acontecendo.

“Agora é Domingo” chegou a ser apresentado por Netinho de Paula e Joel Datena. Mas em julho Datena assumiu novamente o comando do programa. Misturando jogos, auditório, musicais e informação, o “Agora é Domingo” ocupava um bom espaço da grade de programação da Band. Chegava a ficar quase cinco horas no ar, com partes gravadas e ao vivo.

Redação com informações do TV Foco

Veja também:

Fernanda Gentil terá programa diário nas manhã da Globo

Compartilhar