Barragem de Sousa transborda e Cajazeiras registra maior chuva do ano

João Fábio

As chuvas voltaram a cair com muita intensidade no último domingo (20), em toda região do Sertão do estado. Choveu praticamente em toda região e a expectativa agora se volta para a captação de água pelos principais reservatórios que abastecem as cidades.

Em Sousa, o açude de São Gonçalo sai na frente e vem acumulando rapidamente grandes volumes de água. Até esta segunda-feira (21), as informações dão conta que o manancial aumentou 1,29 metros e já tem 6 milhões 648 mil 160 metros cúbicos.

Na região de Sousa o destaque do dia foi para a barragem de Acauã, em Aparecida que transbordou. No local choveu 82 mm. Ainda na região de Sousa choveu em Santa Cruz (16.6 mm), Aparecida (85 mm), Marizópolis (73 mm), Nazarezinho (98 mm), São Francisco (44 mm) e São José da Lagoa Tapada( 16 mm). Em Sousa choveu cerca de 80 mm.

Já em Cajazeiras foram registrados 100.2 mm, a maior precipitação do ano na sede do município, chegando a arrastar uma motocicleta que estava estacionada na rua. O açude de Engenheiro Ávidos também aumentou seu volume, mas não atendeu ainda a expectativa da população. São José de Piranhas choveu 39 mm, Uiraúna 30.3 mm, São João do Rio do Peixe registrou 34 mm e Poço Dantas 57 mm.

Fonte: Diário do Sertão

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *