Cabaceiras está entre as 26 pequenas cidades mais encantadoras do Brasil

Lajedo Pai Mateus – Foto: Carla Belke

A Revista Bula realizou uma enquete para saber quais são, na opinião dos leitores, os municípios com menos de 50 mil habitantes mais encantadores do país. Entre as 26 cidades do Brasil por Estado está a pequena paraibana chamada Cabaceiras, localizada no Cariri. Entre as capitais que mais atraem visitantes, estão Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

O Brasil é um país com grande potencial para o turismo, conforme a revista. Mas existem algumas pequenas cidades que abrigam belezas surpreendentes e também merecem destaque. A cidade com esse perfil mais lembrada em cada Estado brasileiro foi incluída na seleção. Na lista de 26 pequenos municípios, um por Estado, só não entra o Distrito Federal.

Entre as cidades mais votadas, algumas são consideradas patrimônios históricos, como Rio de Contas (BA) e Cidade de Goiás (GO). Outras foram lembradas devido à quantidade de belezas naturais que possuem, como Nobres (MT) e Aiuruoca (MG).

A lista está organizada em ordem alfabética, de acordo com o nome das cidades:

⚬Aiuruoca, Minas Gerais

⚬Alcântara, Maranhão

⚬Antonina, Paraná

⚬Baía Formosa, Rio Grande do Norte

⚬Barcelos, Amazonas

⚬Bonito, Mato Grosso do Sul

⚬Bonito, Pernambuco

⚬Brasiléia, Acre

Cabaceiras, Paraíba

⚬Calçoene, Amapá

⚬Campo Maior, Piauí

⚬Canindé de São Francisco, Sergipe

⚬Cidade de Goiás, Goiás

⚬Domingos Martins, Espírito Santo

⚬Guajará-Mirim, Rondônia

⚬Guaramiranga, Ceará

⚬Natividade, Tocantins

⚬Nobres, Mato Grosso

⚬Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

⚬Óbidos, Pará

⚬Paraty, Rio de Janeiro

⚬Piranhas, Alagoas

⚬Rio de Contas, Bahia

⚬São Luiz do Paraitinga, São Paulo

⚬Treze Tílias, Santa Catarina

⚬Uiramutã, Roraima

Revista – A goiana “Revista Bula” é considerada o maior e mais importante mídia do jornalismo cultural brasileiro e foi criada em 2003 por um grupo de professores, jornalistas, publicitários e escritores. Ela está no seleto grupo dos 100 maiores blogs e portais com foco em jornalismo cultural em todo o mundo, comparando-se em audiência a publicações de grande peso internacional, como “Flavorwire”, “Los Angeles Review of Books”, entre outros. São mais de 3 milhões de usuários únicos mensais, somando dados do portal R7 da rede Record de Televisão.

Redação PB Debate com Cabaceiras In Foco

Puxinanã realiza sessões de cinema na zona rural, a partir deste sábado (13)

Compartilhar