Cabedelo realiza 1ª Parada LGBTQI+ no sábado (31)

Parada em JP – Foto: divulgação

“Somos tão fortes quanto o Forte” é o poderoso tema da 1ª Parada LGBTQI+ da cidade de Cabedelo, no Litoral da Paraíba. Respeito, tolerância e amor são as bandeiras levantadas pela comunidade, que realizará o evento no sábado (31). Cerca de 800 pessoas são esperadas na Praça Getúlio Vargas. A cantora Anny Alves e o Dj Eric Furni animarão a Parada a partir das 17h.

Segundo o calendário das Paradas Gays do Brasil, Cabedelo é a quarta cidade a criar o evento. As cidades de Conde, João Pessoa e Bananeiras já realizam seus eventos. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A Parada busca a conscientização e a importância do movimento na sociedade, além de disseminar o respeito a todos que fazem parte da comunidade LGBTQI+.

“A Parada está sendo organizada de forma muito responsável e carinhosa para promover uma grande festa de respeito, de empoderamento, mostrando que somos fortes, somos muitos! Nossa proposta é divulgar para todos o papel fundamental de conscientização e luta pela defesa dos direitos homossexuais. Queremos a igualdade! Através da Parada, vamos fazer uma ode à diversidade e ao amor, esclarecendo o surgimento e a importância do Movimento LGBTQI+ em Cabedelo”, destaca a coordenadora do Setor LGBTQI+ da Semas, Samantha Scaranz.

A coordenadora lembra que respeitar a comunidade é fazer valer os direitos cidadãos. “Merecemos a inclusão social e o reconhecimento de nossos direitos como cidadãos brasileiros, excluindo toda e qualquer forma de preconceito imposta pela sociedade”, disse.

Já confirmaram presença na 1ª Parada LGBTQI+ de Cabedelo, Samantha Scaranz Miss João Pessoa, Priscila Lins; Rosivaldo, o Vagabundo do Amo; Dj Misandri; Dj Lola Windy; Miss Paraíba Gay versão Nordeste, Daphy; Miss Paraiba Gay Universo, Bruna Lins; Cauã Castro (1º homem Trans de Santa Rita); Lolita Chocolate; Yasmin Marchiori; a cantora Anny Alves; Samantha Dávilla Star e Mc Paquito.

Apoio – A prefeitura de Cabedelo está oferecendo todo o apoio para a realização da Parada. Estão envolvidas as secretarias de Assistência Social, Cultura, Turismo, Comunicação, Transporte, Saúde, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Meio Ambiente e Guarda Metropolitana. Além delas, também estão engajados no evento a Câmara Municipal e as polícias Civil e Militar.

Fonte: Parlamento PB

LEIA TAMBÉM

POCINHOS: Pauliano lamenta falta de interesse da gestão atual com os esportes da cidade

Compartilhar