Cachorro fica preso em banco durante toda a noite e mobiliza moradores

Cachorro preso – Foto: vigilante BB

Um cachorro ficou preso dentro de uma agência bancária no município do Crato, Cariri do Ceará, na noite deste sábado (13). O bichinho chamou atenção dos moradores da cidade, com as patinhas nos vidros da agência e latindo. Diversas pessoas tentaram retirar o animal de dentro do banco, mas não foi possível durante a noite, somente na manhã deste domingo (14).

Cachorrinho preso – Foto: vigilante BB

Após a porta automática abrir às 8h, lá vinha ele, todo feliz, saindo da agência e do sufoco de ficar sozinho, trancado. A cena inusitada do animal empurrando com as patas a porta de vidro despertou a curiosidade das pessoas que moram nas proximidades do banco. Durante o sábado e a manhã deste domingo, moradores foram ao local para dar água e comida ao cão.

A comerciante Thially Amorim contou que o animal chorou bastante enquanto estava preso. Ele tentava sair empurrando a porta, mas o sistema de segurança travou a entrada. Já na manhã do domingo, o vigilante Renato Borges levou a filha Lara Liz para ver o cachorro. Eles compraram ração e água para alimentar o animal que ainda continuava preso. “Pedi pro meu pai comprar a ração. Ele tá preso, tá com calor, sem dono”, disse a criança.

Depois de livre, deitar no seu cantinho, na rua – Foto: vigilante BB

“Nós fomos brincar no parquinho, e ela (a filha) viu o cachorro e não quis sair mais daqui. A gente passou, comprou ração e veio dar pro bichinho. Ele já mordeu todo o tapete da agência, bagunçou tudo lá dentro. Mas demos ração, água e agora tá tudo certo, depois que ele saiu”, contou o vigilante.

Segundo os moradores, o animal não tem dono e fica sempre nas ruas no entorno da agência, onde funcionam diversas estabelecimentos comerciais. A expectativa dos populares é que agora o cachorro, que ainda não tem nome, mas aparenta ser saudável e bem feliz, seja adotado por alguma família.

Redação PB Debate com Cariri em Ação

LEIA TAMBÉM:

HILÁRIO: Pai desmaia após nascimento do filho e mãe ri

Compartilhar