Câmara de Campina Grande aprova projeto que cria “banco de cabelos”

5
Foto: Reprodução/Internet

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou um Projeto de Lei (PL) que visa à criação de um banco de cabelos no município, objetivando a distribuição gratuita de perucas já prontas e cabelos para pessoas com câncer e alopecia (perda de pelos no corpo), que não possuem condição financeira para adquirir esse material.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o vereador João Dantas (PSD), autor do projeto, afirmou que desde que o PL foi encaminhado à Câmara, diversas mensagens de congratulações foram recebidas, inclusive de instituições que tratam do mesmo assunto de dentro e de fora do Estado da Paraíba.

Ainda de acordo com o vereador, em alguns estabelecimentos estéticos, salões de beleza por exemplo, há uma perda muito grande de cabelos que não são reutilizados, e é nesse ponto que o Centro, quando criado, também deve agir, ou seja, na recepção e busca dos fios para que possam ser utilizados na fabricação de perucas.

“Nós estaremos em sintonia com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria da Saúde, no sentido de buscar meios para que esse banco possa vir a funcionar em Campina Grande como ocorre em outros centros mais avançados”, finalizou.

ACESSE TAMBÉM:

Servidores de hospitais comemoram aprovação da PB Saúde e agradecem ao presidente Adriano Galdino

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp