Câmara Municipal de Esperança realiza audiência pública para discutir reforma da Previdência

Adílio Maia, presidente da CME (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Esperança em parceria com o Sindicato Rural realizou na manhã desta segunda-feira (15) Audiência Pública para tratar da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Esperança, José de Assis Souza; o presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira; o advogado do Sindicato, Dr. Joseilson Luiz, o representante do Sintab, Franklin Sales; o presidente do Polo Sindical e presidente do Sindicato de Alagoa Nova, Nequinho; o vereador de Lagoa Seca, Nelson Anacleto; representando as Igrejas Evangélicas, o Bispo Bruno; o presidente da ASBRAER, Nivaldo Magalhães; os deputados estaduais, Chió e Anderson Monteiro; a representante do Sindicato Patronal, Simone, os vereadores, Amazam, Nielly, Pingo, Josinaldo, Roberto Anísio, Joelmir Ribeiro, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Esperança, Adílio Maia e a vereadora Raquel Núbia que esteve representando o prefeito Nobinho Almeida, além de agricultores.

“A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência pode retardar ou até acabar com o direito à aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, em especial dos agricultores e das agricultoras familiares que nem sempre têm renda para contribuir com o INSS, e por isso estão na categoria de “Segurados especiais”, por isso é preciso esse diálogo, esse levante para que possamos defender todos os agricultores e agricultoras” afirmou Adílio Maia, presidente da Câmara Municipal de Esperança.

O presidente da ASBRAER, Nivaldo Magalhães, representando o Governo do Estado da Paraíba, destacou a importância da discussão da reforma da Previdência para que não possamos deixar passar o momento de decisão. A reforma é necessária, mas antes é preciso realizar as correções para que não possa prejudicar aos agricultores.

Encerrando a Audiência Pública o presidente Adílio Maia agradeceu aos presentes e mais uma vez destacou a importância do diálogo na luta por melhores condições para todos os cidadãos.

VEJA TAMBÉM:

Definido horários limites para fim de shows no Parque do Povo, durante São João

Compartilhar