CAMINHOS DO FRIO: Ton Oliveira, Anthares e Os Gibi’s farão shows neste sábado (10) em Bananeiras

Bananeiras – Foto: divulgação

A programação da rota cultural Caminhos do Frio em Bananeiras, no Brejo da Paraíba, chega ao fim neste domingo (11). O fim de semana tem os shows de Ton Oliveira, banda Anthares e Os Gibi’s, além de trilha ecológica, rapel e encontro de ciclistas.

Neste sábado (10), a programação começará às 7h, com uma trilha ecológica para a Cachoeira do Roncador, seguida por uma trilha 4X4, às 9h. Paralelamente, durante a manhã, acontecerão a Trilha Cultural do frio, que tem como tema Jackson do Pandeiro, e uma “Skate Session”.

No fim da tarde, Sérgio Duarte e Pagode das Antigas se apresentarão das 17h às 21h, na Praça Epitácio Pessoa. A partir das 22h, subirão ao palco da Praça Castro Pinto o artista Ton Oliveira, a banda Anthares e o grupo Os Gibi’s.

Já no domingo, às 8h acontecerá o “Pedal do Frio”, um encontro de grupos de ciclismo. Para o período da tarde, às 13h, está previsto o “II Rapel do Frio com Escalada”. As duas concentrações ocorrerão na Praça Epitácio Pessoa.

Veja as cidades que receberão o Caminhos do Frio:

Remígio – 12 a 18 de agosto

A cidade de Remígio recebe a rota cultural com uma feira gastronômica e de artesanato. No mesmo dia, há a abertura da programação com participação de Baixinho do Pandeiro. Na cidade, ainda acontecem visitações a sítios agroecológicos, oficinas, trilhas, desfile cultural, feira de agricultura familiar, tenda eletrônica, encontro de dança de rua e corridas. A programação musical tem como destaque Groove da Gota, no dia 15 de agosto, e Geraldo Azevedo – que na programação inicialmente divulgada faria show no dia 17 de agosto, mas, após uma mudança informada no dia 13 de junho, se apresentará no dia 13 de agosto.

Alagoa Nova – 19 a 25 de agosto

Alagoa Nova é a penúltima cidade da rota e a programação conta com exposição, feira gastronômica, oficinas, espetáculos, exposições, sarau literário, passeio ciclístico, trilha ecológica, visitas a engenhos e shows. Os destaques musicais ficam por conta de Cabruêra e Os Fulano, com o show Jackson Racional e os Afrobatuques, no dia 22 de agosto; Hijack e Alex Cohen, no dia 23 de agosto; e Felipe Alcântara, no dia 24 de agosto.

Alagoa Grande – 26 de agosto a 1 de setembro

Alagoa Grande, cidade de Jackson do Pandeiro, é o último município da rota. A programação musical ainda não foi divulgada, mas o evento já confirmou feiras culturais, exposições, mostra de artes, oficinas, palestras, espetáculos teatrais, mostra literária, mostra de cinema, corrida e festival de dança.

Fonte: G1 PB

LEIA TAMBÉM

CURIMATAÚ VERDE: Alunos da rede pública de ensino plantam árvores no pátio da escola

Compartilhar