Campinense e Atlético empatam por 1 x 1 no 1º confronto da semifinal do Paraibano

Atlético X Cajazeiras – Foto: João da Paz

Campinense e Atlético de Cajazeiras concluíram a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano de 2019 na tarde deste domingo (31), em Campina Grande. Numa partida bastante equilibrada, na qual os goleiros fizeram grandes intervenções, o placar de 1 a 1 refletiu o que se viu em campo.

Com o empate, quem vencer o jogo da volta, no próximo domingo (7), no Perpetão, fica com a vaga na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Com poucos torcedores no Amigão, o rubro-negro começou o jogo tentando se lançar ao ataque, mas não conseguia exercer uma pressão efetiva no Trovão, e chegava pouco no campo ofensivo.

E por muito pouco o Campinense não abriu o placar aos 9 minutos. Neilson cobrou escanteio da esquerda, João Manoel saiu mal do gol e Cléber subiu sozinho, sem marcação, e mandou de cabeça raspando a trave esquerda.

O arqueiro atleticano salvou o time em duas oportunidades aos 21 minutos. Felipe errou a saída de jogo e a bola ficou com Lopeu, que invadiu a área e tentou driblar o camisa 1, que se esticou todo e fez a defesa. Na sobra, João Paulo ficou com a redonda e bateu da entrada da área, e mais uma vez João Manoel foi buscar no canto direito, rasteira, desviando e mandando para escanteio.

Perto dos 30 minutos o Atlético de Cajazeiras assustou pela primeira vez, em um cruzamento de Davi, que foi direto para o gol, e Wagner Coradin precisou de agilidade para buscar a bola que iria em seu canto esquerdo.

No segundo tempo, o Campinense perdeu João Paulo por lesão. E por falar em substituição, Romeu, que havia entrado no lugar de Vitor Maranhão no intervalo, pegou a bola no lado direito, na entrada da área, e a bateu cruzado, de pé direito,  mandando no canto de João Manoel, que nada pode fazer para evitar o gol raposeiro aos 10 minutos.

A recompensa pela insistência veio aos 29 minutos, quando Bruno, da direita, chutou para o meio da área e Yerien desviou para mandar a bola no fundo do gol e deixar o placar igual no Amigão.

Redação PB Debate com PB Já

LEIA TAMBÉM:

Paraibano: Treze vence o Campinense e se livra do rebaixamento

Compartilhar