Capilé é nomeado um mês antes do Maior São João do Mundo e exonerado um dia antes do início do evento

O coordenador de comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Marcos Alfredo Alves, informou à redação d’APALAVRA que o cantor Capilé, cuja agenda marca três apresentações na grade de shows do Parque do Povo e de Galante durante as festas juninas deste mês, foi exonerado do cargo de Secretário de Cultura do Município no último dia 02 e, por isso, não infringirá nenhuma lei quando estiver exercendo o seu mister artístico.

Capilé, cujo nome de batismo é Lenilson Costa de Macedo, aceitou convite do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) mês passado e assumiu a Pasta da Cultura em substituição ao vereador Lula Cabral, que se desincompatibilizou do cargo para disputar a reeleição.

Como seu nome está confirmado na programação d’O Maior São João do Mundo, opositores do prefeito denunciaram hoje que ele estaria ilegalmente exercendo o posto uma vez que a Lei Orgânica do Município proíbe que servidor comissionado contrate com o Executivo.

As apresentações de Capilé acontecerão nos dias 11 de junho e 03 de julho no palco principal do Parque do Povo, e no dia 24 de junho em Galante.

Depois disso, avisa a Codecom, ele será readmitido nas suas funções para incrementar uma política avançada e de qualidade na área cultural de Campina Grande.

Fonte: apalavraonline

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *