CARIRI FRIO: Monteiro e outras cidades registram 14º C nesta madrugada de quinta (29)

Cidade de Prata – Fotos: Josenildo

O clima frio está ficando cada vez mais intenso devido ao final das baixas temperaturas neste mês de agosto. As cidades da Paraíba que registraram o clima mais frio na madrugada desta quinta-feira (29) foi Monteiro e Prata, no Cariri da Paraíba, que chegaram aos 14º C. Já no Brejo, segunda região mais fria do Estado, chegou aos 17º C na cidade de Areia. Campina Grande, cidade vizinha, também ficou toda a madrugada nos 17º C.

“Nós temos, neste final de mês, os menores registros de clima no Estado. As regiões que mais estão frias são a do Brejo e do Cariri, que tem o diferencial de ter um clima desértico e um sol muito forte durante o dia, o que esfria demais as noites e madrugadas. Em Cabaceiras também chegou aos 15º C”, explicou a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Uma moradora da cidade de Prata postou um print do aplicativo de temperatura do celular dela marcando 14º C na cidade, por volta das 4h. Veja:

A pesar da meteorologista Marle explicar que esses aplicativos não são muito precisos, outro morador de Prata, Josenildo, disse que sentiu na pele a baixa temperatura ao sair para o trabalho logo cedo, de bicicleta, e registrar as imagens que cedeu ao portal Paraíba Debate.

“Aqui é tão frio que chegou esse mês aos 11º, como registrei aí no meu celular esse dia. No início do mês, também estava muito frio, quando saí um dia e fez 10º. Saímos para trabalhar de manhã porque é o jeito, mas a cidade fica toda gelada e quase ninguém é visto pelas ruas”, contou.

Veja os registros de Josenildo:

Valdívia Costa/ PB Debate

LEIA TAMBÉM

Paróquia realiza edição 2019 da Corrida das Graças; inscreva-se

Compartilhar