Catedral de Notre-Dame, em Paris, é atingida por incêndio de grandes proporções

Catedral Notre-Dame é atingida por incêndio nesta segunda (Foto: François Guillot/AFP)

A catedral de Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira (15). Ainda não se sabe o que teria causado as chamas. Até o momento, as autoridades francesas tratam o caso como um acidente.

O fogo foi visto no topo da construção, nas duas torres principais. Uma operação dos bombeiros franceses está em curso enquanto a área é isolada.

Na última sexta-feira (12), 16 estátuas que adornam os telhados da catedral foram retiradas para restauração. Ainda não se sabe se os trabalhos teriam alguma ligação com o incêndio.

A catedral foi construída no século 12 e recebe milhões de turistas todo ano.

Após tomar conhecimento do incêndio, o presidente francês, Emmanuel Macron, adiou um discurso que faria nesta segunda sobre medidas econômicas para aplacar os protestos liderados pelos “coletes amarelos”.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, lamentou o “terrível incêndio” que arrasa o teto da catedral, um dos monumentos mais emblemáticos e turísticos da capital francesa.

“Um terrível incêndio está acontecendo na Notre Dame de Paris. Os bombeiros estão tentando controlar as chamas”, publicou em uma rede social, enquanto o fogo devorava o telhado do monumento gótico da Idade Média.

Redação Paraíba Debate com Folha de São Paulo

VEJA TAMBÉM:

NA PARAÍBA: Mãe e filha têm bebês em intervalo de dois dias na mesma maternidade

Compartilhar