CHUVAS: Coremas ganha 37 cm na lâmina d’água e Barragem da Farinha está a menos de 50 cm para transbordar

Coremas – Foto: José Albertino

As águas das chuvas continuam a encher os açudes e rios do Sertão da Paraíba. Nesta sexta-feira (5), a Barragem da Farinha, na cidade de Patos, está com menos de 50 centímetros para transbordar. Já o maior açude do Estado, Coremas Mãe D’água, na cidade de mesmo nome, recebeu 37 centímetros de água e está com mais de 15% do seu volume total, de 591.646.222 metros cúbicos.

Coremas – Foto: FP

“Coremas já pegou 3,58 metros d’água este ano e neste momento ele está pegando muita recarga”, disse o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino. Os moradores da cidade estão cada vez mais esperançosos com a sangria e visitam o local diariamente.

Farinha – Fotos: FP

Já a Barragem da Farinha, que estava com um fluxo grande de água, na parte da tarde diminuiu de intensidade. As cidades do Vale do Piancó, região ainda do Sertão, também registraram chuvas.

Olho D’água

Na tarde da quinta (4) choveu muito forte na cidade de Olho D’água, no Vale do Piancó. A chuva causou alagamentos por toda a cidade. Os moradores comentaram que foi a maior chuva do ano. Imagens dos alunos saindo das escolas e andando por dentro da água, que encheu as ruas da cidade.

Tambaqui pescado em Coremas por Júnior

Pesca – Voltando à Coremas, também na quinta, na comunidade Vila Capoeira, Região Metropolitana de Patos, um jovem pescador conhecido por “Júnior” pegou um tambaqui de 26 quilos num açude da comunidade. O tambaqui era grande mesmo e o pescador ficou feliz com o peixe, que deve ter entrado no açude pelas águas dos rios.

Redação PB Debate com Folha Patoense

LEIA TAMBÉM:

CHUVAS: Sertão continua enchendo açudes e rios; pedras rolam da Serra de Teixeira para PB 262

Compartilhar