Cinquentinha e Imprensados encerram pré-carnaval de Campina nesta quinta (28)

Foto de Divulgação

O pré-carnaval de Campina Grande segue nesta quinta-feira (28) com o desfile dos blocos Cinquetinha da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Imprensados.

Muitas novidades prometem animar a terceira edição do Bloco Imprensados, em Campina Grande, que sairá na avenida nesta quinta-feira, 28. Conforme o organizador do bloco, Astrogildo Pereira, as bandas Cana Baiana e A Charanga [foto] vão animar a concentração, que começará às 18h em frente à sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), e o percurso junto com o trio elétrico Backstage.

O bloco promete seis horas de diversão e folia, além de um percurso inédito entre os bairros Catolé e Centro.

Ainda de acordo com Astrogildo, o percurso acontecerá da seguinte forma: na Rua Paulo de Frontin, em frente a ACI, o bloco segue até a Rua Cazuza Barreto (STTP); seguindo depois para a Rua Pedro Aristides Farias Cruz (Posto Dallas); Rotatória do INSS; Av. Canal (Parque da Criança); Tabernáculo; Rua Vila Nova da Rainha; Rua Dr. Severino Cruz, fazendo uma volta pelo Açude Velho, e finalizando em frente ao SESC.

O bloco, que é o último da programação do Pré-Carnaval da cidade, encerrará às 0h, e tem o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e STTP.

Cinquentinha

O Bloco da Cinquentinha  desfilará pelas ruas do Centro de Campina Grande, pelo quarto ano consecutivo com a concentração em frente ao Centro Artístico Cultural (CAC) da Instituição, às 15h.

O homenageado do bloco será Jackson do Pandeiro, por ocasião de seu centenário. Nascido em Alagoa Grande, no brejo do Estado, em 31 de agosto de 1919, José Gomes Filho, o chamado “Rei do Ritmo”, ganhou essa alcunha pela habilidade ímpar na execução de cocos, rojões, xaxados, emboladas, baiões, frevos e sambas.

Entre os participantes do bloco em 2019 figuram Anildo Samba Show; a Lapinha Menino Jesus, com a atriz Joana Marques; a Orquestra de Frevo Jovens da Borborema, com o maestro Jomar Souza; a Companhia de Projeções Folclóricas Raízes; o Grupo de Teatro Heureca; o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra; o Grupo de Ballet da UEPB e a Cia Livre de Dança, entre outros.

Outras entidades também estão sendo convidadas, a exemplo da Escola de Samba Unidos da Liberdade e a Bambas do Ritmo, oriunda do bairro de José Pinheiro, além da La-Ursa e do Bumba Meu Boi Racionais, provenientes do bairro Rosa Mística. A marchinha do Cinquentinha será de autoria do músico Carlos Perê e Alberto Alves.

Muito confete e serpentina darão o tom da folia no Centro Artístico, que receberá uma decoração especial, afim ao período. O Espaço Kids, uma das atrações mais concorridas do bloco, também será montado no local, trazendo pipoca, algodão-doce e pula-pula gratuitos para os infantes. Todos os docentes do CAC estarão presentes e, cada um em seu segmento de atividade (teatro, música, artes plásticas e dança), exporá seu talento durante as festividades de Momo.

Compartilhar