Com mais de 1 mil participantes, Puxinanã realiza 1ª Olimpíada de Matemática

Foto: Top Mídia

A Prefeitura de Puxinanã realizou no último sábado, dia 24, a 1ª Olimpíada de Matemática para mais de 1 mil alunos das redes municipais e estaduais de ensino. As provas foram realizadas na Zona Urbana e Rural da cidade.

O projeto que apresentado pelo professor Joselito contou com o empenho de Secretaria Municipal de Educação, como disse a gestora da pasta, Eleusa Maria. “A Olimpíada tem por principal objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem em Matemática. O professor Joselito apresentou esse projeto e nós abraçamos a ideia com muito gosto. Vamos manter e ampliar essa ação”, pontuou.

Foto: Top Mídia

As provas aconteceram nas escolas Cônego Antônio Galdino e Plínio Lemos, e na Escola Técnica Agrícola Municipal Joaquim Limeira de Queiroz. O resultado sai dia 21 de outubro e cerimônia da premiação será em dezembro deste ano, próximo ao término do ano letivo.

O prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho (Republicanos), avaliou o evento como um passo importante para a Educação do município. “Estamos muito felizes com êxito da Olimpíada. Vamos seguir apostando na Educação como forma de lançar nossos jovens para um futuro melhor. Foi um passo importante. Puxinanã faz o seu dever de casa”, afirmou.

Redação Paraíba Debate

VEJA TAMBÉM:

Estudante campinense participa de quadro do “Caldeirão do Huck” e ganha R$ 15 mil

Compartilhar