Comércio e shoppings terão horários estendidos na ‘Black Friday’

Black Firday – Foto: Rizemberg Felipe

As vendas do comércio durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (29), devem crescer em até 7% em comparação com a promoção em 2018. Além disso, a ‘Black’ também vai alterar o horário de lojas e shoppings, que estenderão o funcionamento para atender os clientes. 

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), uma pesquisa nacional da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indicou que 39% dos consumidores brasileiros vão comprar algum produto durante a Black Friday. De acordo com o presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, a expectativa é de um crescimento de 7% nas vendas, em comparação com a promoção realizada em 2018.

“Nossas expectativas são boas, mas é preciso que o consumidor tenha cuidado para que não caia em um endividamento. Indicamos que ele compre apenas o necessário. Quanto ao funcionamento das lojas, elas é que vão decidir quanto tempo ficarão abertas e o que orientamos é que os lojistas tenham atenção quanto as promoções, que devem ser verdadeiras, e ao respeito com o Código do Consumidor”, disse.

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) informou que, apesar de algumas lojas funcionarem em horário especial nesta sexta, não há nenhuma determinação da entidade quanto a isso.

A CDL-CG pede apenas que os comerciantes trabalhem com descontos verdadeiros nos preços. A entidade disse que espera um crescimento de cerca de 5% na procura dos consumidores por produtos na ‘Black Friday’ em comparação com o ano passado.

Shoppings

João Pessoa – Os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão às 10h e funcionarão com horário estendido até meia-noite. O MAG Shopping abrirá uma hora mais cedo, às 9h, e fechará uma hora mais tarde, às 23h. O Shopping Tambiá funcionará a partir das 8h, indo até as 20h no caso das lojas e às 21h na praça de alimentação. O Shopping Sul funcionará em horário normal, das 10h às 22h.

Campina Grande – O Partage Shopping também terá horário modificado por conta da Black Friday, com lojas abrindo às 10h e fechando às 23h. O Shopping Cirne Center, no centro da cidade, abrirá às 9h e fechará às 19h. Já o Luiza Motta, no bairro Catolé, abre às 9h e fecha às 20h.

Portal Correio

LEIA TAMBÉM

Concurso será aberto com mais de mil vagas ano que vem na PB

Compartilhar