Conheça o restaurante campinense que já ‘alimentou’ sete presidentes da República, incluindo Bolsonaro

Foto: Retalhos Históricos de Campina Grande

Passear pela história de Campina Grande é ter um encontro com o Largo das Boninas, primeiro reduto industrial e boêmio da cidade. O espaço, que já abrigou a maior fábrica de fiação e tecelagem da Paraíba, a Comércio e Indústria de Almeida S/A, fundada pelo paraibano Dionísio Marques de Almeida, na Rua Felix Araújo, também conta com o Restaurante Manoel da Carne de Sol, fundado em 1961.

Foto: Retalhos Históricos de Campina Grande

Com quase 60 anos de história, Manoel da Carne de Sol é o restaurante mais antigo em atividade em Campina Grande, aberto por Manoel Martins. O local já recebeu a visita de inúmeras personalidades brasileiras entre artistas, jornalistas e políticos.

Para experimentar a deliciosa e tradicional culinária de Manoel da Carne de Sol, sete presidentes da República, inclusive o atual presidente, Jair Bolsonaro, já marcaram presença no restaurante.

Esta história está registrada nas paredes do recanto gastronômico, em fotografias que expõem com orgulho as visitas de estadistas como Humberto, Castelo Branco, João Baptista Figuêiredo, Emílio Garrastuzu Médici, Ernesto Geisel, João Figueiredo, o vice-presidente José Alencar, como também Michel Temer.

O restaurante administrado pelos filhos de Manoel Martins preserva a história da Rainha da Borborema, propiciando aos campinenses e turistas um encontro com as raízes nordestinas através da culinária e do orgulho de fazer parte dA história da cidade que em 2019 completa 154 anos de emancipação.

“Nossa família tem a satisfação de fazer parte desta cidade. Temos o orgulho de ser uma empresa familiar, passando os ensinamentos do nosso pai para nossos filhos e netos. Somos gratos a Campina Grande pelos amigos que reconhecem que nosso maior prazer é servir bem”, relatou Marcelo Martins, que hoje administra com os irmãos e filhos o legado do pai.

Redação Paraíba Debate com Ascom

VEJA TAMBÉM:

Catedral realiza bênção dos animais neste sábado (5) em Campina Grande

Compartilhar