CURIMATAÚ VERDE: Alunos da rede pública de ensino plantam árvores no pátio da escola

Crianças plantando – Fotos: divulgação

Crianças de uma escola pública se uniram numa pequena ação ecológica na cidade de Picuí, no Curimataú da Paraíba. Na manhã desta quarta-feira (7), alunos e professores visitaram as novas dependências da Escola Municipal Josefa Suelene de Araújo, no bairro Cenecista, e plantaram algumas árvores no patio da escola.

No local, 75 alunos estudam e poderão seguir mais este exemplo de cuidados com a natureza. Seis professores se envolveram na atividade extra-classe, nesta semana. Segundo eles, esta é mais uma ação do Projeto Repensar, com a arborização do pátio interno da escola em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Todas as ações são realizadas pelos alunos que são protagonistas de todas as ações desenvolvidas. “O projeto tem como objetivos de ensino e aprendizagem: Reconhecer implicações ambientais da produção e consumo de objetos, Conhecer os 4R’s e relacioná-los ao consumo consciente, Vivenciar e compreender a importância de práticas de atuação local para a diminuição de danos ao meio ambiente, e Arborizar o pátio interno da escola, produzir uma horta escolar como também a produção de vídeos temáticos”, disse a professora Maria de Fátima, conhecida por Leka.

Redação PB Debate com Leka/ ClickPicuí

LEIA TAMBÉM

ALPB vai recorrer de decisões para garantir gratuidade em estacionamentos de shoppings

Compartilhar