De férias no exterior, deputado paraibano tem celular clonado

4
Foto: Reprodução

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) teve o celular clonado e fez o alerta, nesta quarta-feira (8), pelas redes sociais. De recesso parlamentar, o deputado faz viagem internacional com a família.

“Meu celular foi clonado, portanto, qualquer mensagem enviada em meu nome NÃO fui eu”, escreveu o deputado em uma ferramenta do Instagram.

Também nesta quarta-feira o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, denunciou ter sido vítima de tentativa de golpe. No caso de Andrade, criminosos estariam se passando por ele e pedindo que conhecidos fizessem depósito em dinheiro para agilizar a liberação de recursos oriundos de precatórios. “Já encaminhei os números e os demais dados para a delegacia de defraudações”, informou.

Júnior Araújo é o primeiro parlamentar a ter o celular clonado em 2020 mas o crime foi recorrente em 2019, quando diversos deputados e cerca de dez prefeitos foram vítimas de ocorrências semelhantes. Na maioria dos casos, o suspeito clona a conta do WhatsApp, aplicativo de mensagem e, ao se passar pelo político, faz pedido de transferência de valores a pessoas próximas.

VEJA TAMBÉM:

Deputado revela que Cássio rejeitou Maranhão e Veneziano em sua chapa em 2014

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp