Deputado solicita ao Ministério da Infraestrutura retomada das obras de duplicação da BR-230

Foto: Ascom

O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), debateu, nessa quarta-feira (13), com o assessor técnico do Ministério da Infraestrutura, Alex Trevizan, e o diretor de transporte rodoviário, Roger Pêgas, a retomada das obras de duplicação da BR-230, no trecho que liga o município de Campina Grande ao entroncamento com a BR-412, onde está localizada a Praça do Meio do Mundo

De acordo com Tovar, as obras foram paralisadas em função de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no tocante a realização de licitação sem licença prévia ambiental e utilização de critérios de medição inadequados, além de pagamentos indevidos, entre outros problemas.

Durante o encontro, Tovar explicou a necessidade de retomada das obras. “Retomar as obras é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso Estado, uma vez que praticamente toda produção e abastecimento se dá via transporte rodoviário e essa é uma das principais rotas”, declarou.

O tucano considerou o encontro com os membros do Ministério da Integração muito positivo. “Apresentar as necessidades do nosso Estado é um dos papeis que tenho a cumprir enquanto deputado estadual. Durante a conversa com Alex Trevizan e Roger Pêgas pude apresentar nossa realidade para eles e mostrar o quanto necessitamos que essa obra seja concluída. Tenho a plena convicção de que o retorno a respeito do assunto será positivo e teremos as obras sendo concluídas para o bom desenvolvimento da nossa Paraíba”, afirmou.

Agenda – Ainda em Brasília, o deputado Tovar se encontra na tarde de hoje com o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia. Na ocasião, serão debatidos assuntos que dizem respeito à criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Semiárido e a PEC 504/2010, que trata da inserção do Cerrado e Caatinga entre os biomas considerados patrimônios nacionais.

VEJA TAMBÉM:

Assembleia aprova projeto que institui ‘Ano Jackson do Pandeiro’ na Paraíba

Compartilhar