DESTAQUE: Capital Nordestina das Juninas é Santa Rita ao realizar três festivais

Cidade das quadrilhas – Fotos: divulgação

A cidade de Santa Rita, na Paraíba, vai realizar neste mês de junho um grande festival de quadrilhas juninas. Com o feito, o município entra definitivamente para o calendário de eventos da Paraíba. Durante 16 dias, a cidade vai sediar o Municipal, o Estadual e o Nordestão, com apresentação de mais de 50 juninas e grupos culturais. A programação tem início no sábado (15).

O primeiro é o “Festival Santa-ritense”, no sábado (15) e domingo (16). Depois vem o “Festival Estadual”, da segunda (17) a quinta-feira (20). As apresentações culturais serão da sexta (21) a sexta-feira (28), com shows de Walkiria Santos, Rita de Cássia e Samya Maia. Por último tem o “Festival Nordestão”, promovido pela União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ), que acontece no sábado (29) e domingo (30), encerrando as festividades.

Quadrilha junina em Santa Rita

O palco deste espetáculo que movimenta a tradição e a economia nordestina nesta época do ano é a Praça do Povo, um espaço de 22 mil metros quadrados de área, que vai abrigar palco, arquibancadas com capacidade para 12 mil pessoas, 150 barracas comercializando comidas, bebidas e artesanato, parque de diversão e tendas com trios de forró pé de serra.

A cidade voltou a promover o festival municipal em 2017 através da Prefeitura, após muitos anos sem o incentivo às juninas locais. Com o sucesso do evento, no ano seguinte, o Estadual escolheu Santa Rita como sede, repetindo e expandindo o êxito da festa. A consagração como Capital Junina da Paraíba chegou este ano, quando o município sediará também o Nordestão, que reúne as melhores representantes da região Nordeste.

A expectativa é atrair um público em número maior que o dos anos anteriores, superando a marca de 15 mil visitantes por noite de apresentações. A festa atrai turistas e alegra também os moradores do município, que se orgulham do resgate da cultura que faz parte de todo nordestino.

“É uma programação que valoriza a tradição junina, encanta as famílias de Santa Rita, atrai visitantes, movimenta a economia local e ainda põe em evidência o nome de nossa cidade, agora se destacando no cenário nordestino”, avalia o prefeito Emerson Panta.

Redação PB Debate com Blog do Ninja

LEIA TAMBÉM:

AREIAL: Divulgada programação da Festa de Santo Antônio; confira

Compartilhar