DESTAQUE NA REDAÇÃO: Jovem de escola estadual de Pocinhos faz 940 pontos

22

A jovem Jéssica Soares, 18, residente em Pocinhos, alcançou 940 pontos na redação do Enem, destacando-se com a pontuação em um dos maiores desafios que o exame apresenta, que é a escrita de um texto obedecendo a norma culta da Língua Portuguesa, além se coerência e coesão textual.

A estudante conclui o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Galdino Filho, localizada em Pocinhos e que todos os anos se orgulha de ter estudantes com pontuações acima da média no Enem.

Jessica admitiu que é uma aluna dedicada, mas nao imaginava alcançar este resultado. “Sempre me dediquei muito nos estudos. Eu esperava um bom resultado, mas não imaginava que chegaria a tanto”.

Apenas 53 candidatos tiraram nota 1.000 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. Cerca de 3,9 milhões de candidatos compareceram às provas, que foram realizadas em 3 e 10 de novembro do ano passado.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), instituto que organiza a prova, a maior parte das redações nota 1.000 são de Minas Gerais e escritas por mulheres: foram 13 redações com nota máxima no estado, sendo 10 delas escritas por pessoas do sexo feminino.

A nota média obtida pelos candidatos na redação em 2019 foi de 592,9 pontos. O valor é maior do que o observado em 2018, quando a proficiência média dos candidatos na redação foi de 522,8 pontos.

Cerca de 143 mil participantes tiraram nota zero na redação em 2019. A quantidade é maior em relação ao ano anterior, quando aproximadamente 112 mil zeraram a redação.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp