DÍVIDAS: Prefeitura de Pocinhos é notificada pela Energisa por inadimplência

A Câmara Municipal de Pocinhos foi informada oficialmente pela Energisa, sobre notificação feita à Prefeitura de Pocinhos por débitos referentes a várias faturas de energia, que não foram pagas e pode gerar a suspensão do fornecimento, penalizando o atendimento à população do município.

Na comunicação, a Energisa solicita que a presidência da casa legislativa, na qualidade de poder que fiscaliza a aplicação dos recursos públicos, adote as providências administrativas que entender cabíveis para apurar a conduta da inadimplência da gestão municipal.

De acordo com o vereador Duda Menezes (PSB), a situação traduz a falta de compromisso do prefeito Cláudio Chaves com os moradores da cidade. “Alguns órgãos do setor público estão com as contas de energia atrasadas por falta de compromisso do gestor que não tem moral e nem ética para governar este município”, disse.

A Energisa deu um prazo de 15 dias a contar do dia 27 de setembro para as faturas abertas serem regularizadas e caso o pagamento não seja feito, a Prefeitura estará sujeita a aplicação de procedimentos administrativos e judiciais, previstos na legislação, incluindo o corte do fornecimento do serviço.

Compartilhar