Edital do 10º Festival Audiovisual de Campina Grande será lançado na próxima terça-feira, 8 de setembro

A Coordenadoria de Comunicação Institucional (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai lançar na próxima terça-feira (8) o edital para inscrições de trabalhos na 10ª edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, que será realizado de 1º a 5 de novembro.

Os produtores audiovisuais poderão inscrever seus trabalhos entre os dias 8 de setembro e 8 de outubro. Também haverá oferta de oficinas e palestras sobre diversas temáticas relacionadas à produção audiovisual. O lançamento oficial do 10º Comunicurtas UEPB será realizado na sexta-feira (11), às 10h, no Cine São José. Na oportunidade, o reitor Rangel Junior e o coordenador geral do evento, Hipólito Lucena, irão apresentar as novidades da edição deste ano do festival, que envolvem a inserção de mais uma categoria de Mostra Competitiva e ações pré-evento.

O Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB foi planejado a partir da ideia de que trazer o cinema para junto das pessoas é possibilitar o acesso a uma cultura capaz de apresentar diferentes maneiras de viver, além de exibir um pouco do Brasil a uma sociedade que muitas vezes desconhece a diversidade que possui, haja vista crenças, etnias, curiosidades, tipos e belezas variadas existentes no país.

A UEPB aposta nessa ideia desde o início, porque entende o quão importante é fomentar a arte e a cultura, especialmente no que diz respeito a estimular à plateia e a formação de uma opinião crítica – por meio da reflexão provocada pela linguagem audiovisual – e incentivar o papel dos novos talentos como agentes multiplicadores de cultura na sociedade.

Configurando-se como uma alternativa qualificada de entretenimento totalmente gratuita, o Festival audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB permite o acesso da população a produção e apreciação de filmes e vídeos locais, regionais e nacionais e ainda contempla o reconhecimento dos profissionais envolvidos nesta iniciativa.

Da redação com UEPB

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *