Edital para concurso em cidade do Brejo deve sair até sexta (12)

Zenóbio Toscano – Foto: divulgação

O edital para um concurso público na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba, está pronto e deve ser publicado nesta sexta-feira (12). A informação foi repassada pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) em entrevista aos sites de notícia da região. Segundo ele, esse será o primeiro certame que ofertará vaga para procurador do município.

Segundo Zenóbio, ao todo serão 218 vagas para 58 cargos, com provas previstas para ocorrer em 14 de julho deste ano. O gestor antecipou que, entre as vagas ofertadas estão as de enfermeiro, fisioterapeuta, médicos para várias especialidades, bibliotecário, professor, agente de trânsito, entre outros. A lista completa com todas as áreas será divulgada ainda esta semana, de acordo com o prefeito.

A divulgação do edital será feita após a assinatura de realização do concurso com o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, na próxima quinta-feira (11), às 16h, no auditório do Casarão de Cultura. Zenóbio explicou que um dos objetivos do concurso é acabar com os contratos avulsos e reduzir os comissionados.

Outro objetivo do concurso é suprir as vagas que estão sendo deixadas pelos profissionais que estão se aposentando. Devido ao receio da reforma da Previdência, muitos já protocolaram pedidos.

“Esse concurso é para suprirmos a necessidade do município com esses profissionais, acabando assim com os contratos e reduzindo os comissionados. Também será importante para suprir as vagas que estão sendo deixadas pela onda de profissionais que quer se aposentar para não perder o direito”, explicou.

Ainda segundo ele, haverá um processo seletivo para cuidadoras de crianças especiais, que atuarão nas creches do município.

Redação PB Debate com Felipe Silva

LEIA TAMBÉM:

Dono da Havan comemora um ano de prisão de Lula com bolo e convidados com máscaras

Compartilhar