Eliane Galdino participa de premiação de medalhistas de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Medalhistas de Pocinhos – Foto: divulgação

Alunos da cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, receberam medalhas na Premiação das Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) nesta terça-feira (13). Eliane Galdino foi convidada pela direção do Centro Educacional Aquarela do Saber. A entrega aconteceu à noite na Câmara Municipal.

“Muito feliz, retornar a nossa terra natal para prestigiar um evento tão importante como este, onde vemos uma escola com crianças tão pequenas, de 5 a 10 anos, participar do OBA. Uma olimpíada nacional de astronomia. Vemos aqui a capacidade dessas crianças, 71 crianças, e 26 foram medalhistas, em uma competição nacional e internacional. Eles se destacaram entre 26 medalhistas”, disse.

Ela notou a competência da professora Damara do colégio. “A organização, o carinho com que elas tratam a escola, transmitindo para os alunos conhecimentos até eles chegarem nesse nível. Eu estou muito feliz aqui, representando Adriano Galdino, que não pode estar presente, mas mandou abraços para cada criança que recebeu, para a diretora e todos que fazem a escola de Pocinhos”, falou.

Eliane apontou o investimento na educação importante para os jovens e crianças. “Investir em educação é investir em conhecimentos que, mais na frente, darão bons frutos e eu torço para que eles se tornem bons profissionais. Agradecemos aos 36 deputados que todos os meses colaboram como a nossa creche Ângela Maria, que é uma referência, não só na Paraíba, mas em nível nacional pela excelência do trabalho”, concluiu.

Paraíba Debate

LEIA TAMBÉM

Lula e Bolsonaro querem ser mais que Deus, diz Padre paraibano

Compartilhar