Empasa comercializa peixe a preços populares para Semana Santa

A Estação de Piscicultura de Itaporanga da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) estará, a partir deste sábado (12), comercializando três toneladas de peixes da espécie tambaqui até a Semana Santa, a preços populares, na cidade de Itaporanga, no Sertão. Por conta da estiagem e da pequena produção do pescado, não haverá comercialização do peixe em João Pessoa.

Os peixes serão vendidos todos os sábados, no período da manhã, na Avenida Soares Madruga, em frente ao Mercado Público, a preços de R$ 7 viscerados e R$ 5 vivos. O presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, informou que a intenção é alcançar boa parte da população de Itaporanga, visto que a sede da Estação fica na zona rural do município. “A falta de chuvas na região prolongou a estiagem e isso afeta na produção do pescado. Mas vamos apelar para que esse quadro mude e a chuva volte a encher os reservatórios d’água, tendo como consequência o aumento da população dos peixes”, disse o presidente.

Tavares lembrou, também, que a comercialização de alevinos das espécies tambaqui, tilápia e carpa continua na Estação. Para adquirir os alevinos, basta ligar  (83) 99602-2137 e falar com Pablo Viana.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *