Equipe do “Profissão Repórter” fará palestra na Casa Paisà e UEPB em Campina Grande

Globo Lab 2018 – Foto: divulgação

A Casa Paisà e o curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande receberão o Globo Lab – Profissão Repórter, uma palestra com a equipe do programa. O evento é gratuito, tem vagas limitadas e será realizado nesta quarta-feira (13), na Paisà a partir das 14h e na UEPB a partir das 17h.

A Casa Paisà fica localizada no bairro São José. O tema da palestra será a produção jornalística e realização de reportagens. Após a exposição, os participantes deverão se organizar em duplas para executar um desafio de reportagem. Os 10 melhores resultados ganham uma imersão de cinco dias na redação do Profissão Repórter, nos Estúdios Globo em São Paulo. 

A equipe do programa se dividirá para aplicar a outra palestra na cidade, no curso de Jornalismo, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. A iniciativa está rodando o Brasil neste mês de março e é para fortalecer o relacionamento com jovens interessados em Jornalismo e Audiovisual, além de fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas.

As 10 reportagens selecionadas e seus autores passarão uma semana em imersão na redação do programa, reeditando o material sob a supervisão do jornalista Caco Barcellos e equipe. As matérias serão publicadas no site do “Profissão Repórter”. Esta é a terceira edição da iniciativa que, pela primeira vez, passa por Campina Grande. Durante a palestra, a equipe da TV Globo exibirá uma série de materiais produzidos para o Globo Lab – Profissão Repórter.

Serviço

Evento: Palestra Globo Lab Profissão Repórter

Data: Quarta-feira (13)

Local: Casa Paisà, Rua Lino Gomes da Silva, 170, São José – Campina Grande – Paraíba – BrasilInformações: https://www.instagram.com/artecasapaisa/

Redação PB Debate com Ascom

LEIA TAMBÉM:

“Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia” na Paraíba será no aniversário da morte de Marielle

Compartilhar