Estelionatário preso no RN agia na capital e em CG, vendendo equipamentos para obras que eram locados

Foto: Ilustrativa/Reprodução

Um homem suspeito de aplicar golpes em locação de equipamentos de construção civil em João Pessoa e em Campina Grande foi preso em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A prisão foi executada na manhã desta segunda-feira (12) pela Polícia Civil da Paraíba, em cumprimento de mandado judicial expedido pela 2ª Vara Criminal de Campina Grande.

Os policiais Civis vinculados à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande foram até o estado vizinho e capturaram José Luciano Vasconcelos Alves.

A delegada Tatiana Mattos informou que o investigado é apontado como responsável por locações de betoneiras, escoras, andaimes, geradores e compactadores em pelos menos cinco empresas situadas em Campina Grande e em João Pessoa.

Ele teria simulado a condição de construtor, fazendo uso de dados e documentos falsos, posteriormente comercializando indevidamente os bens.

Ainda de acordo com informações da delegada, José Luciano já havia sido preso em Natal recentemente acusado de envolvimento em furtos qualificados em agências bancárias. Ele foi encaminhado para depoimento em delegacia da Polícia Civil e para apresentação ao Judiciário.

Fonte: ClickPB

Compartilhar