Estrutura da Consciência Cristã é concluída e evento não usará agua do Boqueirão

A estrutura da Consciência Cristã já está toda montada no Parque do Povo, em Campina Grande, e pronta para a realização a partir da próxima quinta-feira (23) às 19h30, de sua 19ª edição.  Durante os seis dias do evento que deverão contar com um público aproximado de 100 mil pessoas, a água do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) não será utilizada.

Por causa da crise hídrica que a cidade enfrenta, a Secretaria Municipal de Serviços Urbano perfurou mais um poço na área, o que garantirá o consumo dos participantes.

De acordo com o secretário Geraldo Nobre, este é o quarto poço, número que será suficiente para atender a demanda de abastecimento  do local. “Os poços têm uma vazão satisfatória e juntos são suficientes para evitar o consumo de água do açude de Boqueirão, naquela área”, explicou.
Para o diretor executivo da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), pastor Euder Faber, a garantia da água para o local tranquiliza a organização do evento diante da situação de abastecimento da cidade e região. “A estrutura é grande e com a perfuração destes poços sabemos que haverá segurança hídrica sem gerar uma demanda extra para o açude e a cidade”, disse.
Além dos seminários e dos 20 eventos paralelos, este ano, Consciência Cristã-2017 conta com a Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), a maior feira de literaturas evangélicas do Brasil e com a instalação do Museu da Bíblia de Barueri (SP). O acesso a todas as palestras e locais do evento é gratuito.
A 19ª Consciência Cristã tem como tema: “A Tua Palavra é a Verdade”, em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. O evento acontece entre 23 a 28 de fevereiro no Parque do Povo e mais 10 polos de realização,  com a realização de 17 plenárias, um painel de debates e 20 eventos paralelos, com a participação de quase  40  preletores, a exemplo do canadense D. A. Carson, doutor pela Universidade de Cambridge e um dos mais importantes biblistas e teólogos evangélicos da atualidade.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *