O estudante de publicidade do IESP, Eduardo Matheus, é acusado de aplicar golpes em Campina Grande ao comprar produtos no OLX e simular a transferência dos valores pelo aplicativo do banco.
Uma das vítimas, a estudante Izabelle Talytta, vendeu um Iphone 8 para Eduardo, que simulou a transferência do valor através de um agendamento, que ela só veio perceber 30 minutos após entregar o aparelho que o agendamento havia sido cancelado:

Após o estelionato, o golpista se apresenta como João Paulo e tenta revender os produtos do golpe em João Pessoa, através do OLX, conforme imagem a seguir. A descoberta foi feita pela própria vítima do golpe:

Outra vítima do golpista é o programador Ismael Renard, também de Campina Grande. Ele vendeu uma TV para Eduardo Matheus, que novamente agendou a transferência, mas o dinheiro jamais foi creditado na conta do vendedor. A TV também está anunciado no OLX.
A suspeita é que Eduardo Matheus tenha aplicado o golpe em mais 5 pessoas. A polícia pede que as vítimas entrem em contato com a Central de Polícia de Campina Grande.
Redação Paraíba Debate com Politika
VEJA TAMBÉM:
Polícia procura acusado de matar idoso a machadadas na Feira Central de Campina Grande