Ex-presidente do PSB prepara nome para ‘bater’ Ricardo Coutinho em João Pessoa; confira as opções

Ronaldo Barbosa e João Azevedo durante encontro do PSB de João Pessoa, em 2016 (Foto: Reprodução)

O ex-presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse nesta segunda-feira (2) que aguarda uma reunião com o governador João Azevedo (PSB) para indicar um nome que dispute a Prefeitura de João Pessoa com o apoio do gestor, disputando contra o ex-aliado Ricardo Coutinho (PSB) ou Gervásio Maia (PSB). A informação foi divulgada no blog do jornalista Luís Tôrres.

O nome será a sugestão de um grupo de socialistas que ficaram com o governador em meio à crise no PSB. O encontro pode ocorrer ainda esta semana. A indicação, porém, levará em consideração a provável saída do governador do partido para filiar-se em nova legenda.

“Vamos apresentar ao governador, e a partir do entendimento dele construir esse caminho”, declarou Barbosa, sem querer revelar o nome do ‘santo’. Adiantou apenas que trata-se de alguém que “conhece muito bem a cidade de João Pessoa”. E que é um técnico e político ao mesmo tempo.

Após a fala de Barbosa, os nomes do ex-senador Cícero Lucena (PSDB), dos secretários de Governo, Deusdete Queiroga e Nonato Bandeira (Cidadania), e dos deputados licenciandos Hérvazio Bezerra (PSB) e João Gonçalves (Podemos), começaram a ser especulados.

A disputa de 2020 na Capital paraibana deve ser protagonizada pelo candidato apoiado pelo atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV); pelo nome de Ricardo – podendo ser ele mesmo -; pelo nome apoiado pelo governador João Azevedo; pelo PSL que ainda vive a ‘onda Bolsonaro’ e pelos pequenos: PSOL, PCB e PSTU.

VEJA TAMBÉM:

Ricardo Coutinho critica discurso de Lula durante encontro do PSB

Compartilhar