EXCLUSIVO: Campinense que mora na Itália relata situação vivida no país e desmente informação sobre idosos

158
Imagem: Reprodução

Morando na Itália há 21 anos, na cidade de Bérgamo, Kalina Suenia natural de Campina Grande, em contato com a Redação Paraíba Debate, relatou como estão sendo os últimos dias em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no país que, segundo informações da imprensa internacional, registra mais de 4 mil mortes pela doença.

Em um primeiro momento, Kalina desmentiu a informação de que a Itália esteja deixando de lado os idosos. “Fiquei indignada. É uma mentira muito grande. Os médicos estão fazendo de tudo para socorrer as pessoas. O que está acontecendo é que as pessoas que estão com Coronavírus e em uma situação não tão grave, estão sendo encaminhada para suas casas, acompanhadas por médicos, para assim dar espaço aos idosos, adultos e jovens mais graves nos hospitais. Devemos estar unidos, o mundo todo, e não espalhando mentiras”, disse.

“Hospitais estão sendo construídos em dias poucos, temos muitos voluntários e o Exército também está atuando. Os médicos estão fazendo o possível, não estão nem dormindo. Só uma pessoa pode sair de casa para fazer compras, a Polícia está nas ruas para barrar o fluxo de pessoas. No meu bairro temos 5 infectados que estão em isolamento domiciliar”, relatou a promoter.

Usando máscara de proteção, Kalina aparece em um vídeo que enviou ao Paraíba Debate. Na gravação ela revela que as pessoas não estão saindo de casa há cerca de um mês, confirma as mortes causadas pela doença e alerta: “A única solução é ficar em casa, em isolamento”. Confira:

Kalina Suenia, campinense que mora em Bérgano, na Itália, uma das cidades mais afetadas pelo novo Coronavírus (Covid-19), fala sobre a situação do país em vídeo enviado ao redator do Portal Paraíba Debate, Gabriel Barbosa. Veja:

Posted by Paraiba Debate on Saturday, March 21, 2020

Sobre os casos do vírus no Brasil e na Paraíba, Kalina, em conversa com a Redação do Paraíba Debate, disse: “Recebi alguns vídeos de brasileiros nas praias, devem achar que estão de férias, muito sem noção. Situação complicada. Estou rezando pela minha família, pelos meus pais. Tenho mais medo do Coronavírus aí no Brasil do que aqui. Amo o Brasil, jamais deixaria de amar meu Estado e minha cidade”, concluiu.

Amiga de Kalina, Daliene Bastos, natural de Fortaleza, que há 25 anos mora na Itália, esteve no Centro de Bérgamo nesta sexta-feira (20) e também mandou para a Redação do Portal fotos e vídeos. Nas imagens é possível ver o deserto que se tornou uma das cidades mais afetadas pelo Coronavírus na Itália.

Foto: Daniele Bastos
Foto: Daniele Bastos

“Estamos saindo por extrema necessidade, tudo fechado, essa é a situação. A Polícia está controlando todos que estão nas ruas, é preciso ter uma autorização”, diz Daniele que, no vídeo, ainda destaca o barulho das ambulância. Acompanhe:

Também em Bérgano, Daniele Bastos fala sobre os efeitos do Coronavírus na Itália: Assista:

Posted by Paraiba Debate on Saturday, March 21, 2020

Kalina e Daniele seguirão enviando informações para o Portal, e novas matérias poderão ser publicadas.

Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp