Executivo ligado ao PMDB da Paraíba é nomeado para Embratur

Depois do PMDB deixar  base aliada do governo federal, o campinense Gilson Lira, ligado a família Vital do Rego, assumiu esta semana, a presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A nomeação causou estranheza no meio politico, uma vez que a presidente Dilma Rousseff exonerou o ex-diretor Vinícius Renê Lummertz, que havia sido indicado pelo vice-presidente, Michel Temer.

Com a posse de Gilson Lira, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) passa a ser comandada pela primeira vez por um paraibano. A empresa brasileira de turismo está prestes a entrar em processo de privatização e era ocupada por Vinícius Renê Lummertz.

Por causa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o orgão ganhará mais visibilidade, principalmente no contexto internacional.

Gilson Lira foi coordenador municipal de Turismo na gestão de Veneziano Vital do Rego e também secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. O executivo já integrava os quadros da Embratur na condição de diretor de Mercados Internacionais.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *