Feriadão: Saiba o que funciona em Campina Grande

Foto: Reprodução

Para muitos, começa nesta quinta-feira (20) um feriadão prolongado que vai até a próxima segunda-feira (24). O dia de Corpus Christi seguido de recesso junino vai alterar diversos serviços na Paraíba. E você confere abaixo o que funciona em Campina Grande, a terra do Maior São João do Mundo, nos próximos dias.

Repartições públicas

As repartições públicas da Prefeitura de Campina Grande estarão fechadas na quinta-feira (20), funcionam na sexta-feira (21), param na segunda-feira (24) e voltam a funcionar a partir das 7h da terça-feira (25). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também segue esse mesmo cronograma.

Já a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) também não funcionará nos dia de Corpus Christi e São João e decretou ponto facultativo na sexta-feira (21).

Comércio

O Sindicato dos Comerciários informou que a orientação é que todos os estabelecimentos comerciais fechem na quinta-feira (20), exceto as farmácias que funcionam em regime de plantão.

No entanto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande explica que empresários de diversos setores da malha central da cidade resolveram, em comum acordo, abrir os estabelecimentos comerciais e assim dar aos consumidores a chance de realizar as compras de “São João”. Os comerciantes que abrirem as lojas devem pagar uma taxa aos funcionários, além de dar uma folga.

Portanto, algumas lojas do comércio de Campina Grande devem funcionar normalmente nesta quinta-feira (20), mesmo a data sendo considerada feriado no calendário municipal. Já no dia 24 de junho, Dia de São João, o comércio do Centro estará fechado.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências bancárias e Correios também estarão fechados durante a quinta. Na sexta-feira (21), os bancos abrem normalmente. Na segunda-feira (24), as agências voltam a fechar.

Shoppings

O Partage Shopping, no Catolé, funcionará normalmente nesta quinta-feira (20) e segunda-feira (24). Já o Shopping Luiza Motta, no Catolé, estará aberto na quinta (20) e fechado na segunda (24). O Cirne Center, no Centro da cidade, não funcionará na quinta (20) e segunda-feira (24).

VEJA TAMBÉM:

São João de Campina recebe Matheus e Kauan e Jonas Esticado, nesta quinta (20)

Compartilhar