Festival de Inverno 2016 de Campina Grande começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (15), a 41º edição do Festival de Inverno de Campina Grande com apresentações gratuitas de Música, Dança e Teatro. O evento acontece na Feira Central, no Teatro Municipal Severino Cabral e no Palco Caixa, montado na Praça da Bandeira.

Abrindo as atividades, a Cia. Corpo em Trânsito, apresenta o espetáculo “Canção Desesperada”, às 10h, na Feira Central da cidade. Inspirada nos poemas de Pablo Neruda, a apresentação tece os sonetos de amor de Neruda no corpo, propõe trazer à cena urbana, imagens, memórias e sensações que façam o transeunte mergulhar num espaço e tempo desenhados pelo discurso amoroso. Um pensar e sentir para os tempos dos amores liquefeitos.

Entre as grandes atrações desta edição do Festival está o show de Jorge Vercillo, que vai encerrar o evento na noite da terça-feira (23), na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a partir das 21h.

A programação conta ainda com 23 grupos e companhias da Paraíba, o festival vai receber convidados de outros estados. Entre eles, está o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com uma versão contemporânea do Lago dos Cisnes. Também se apresentam, ao longo do festival, a Primeiro Ato, de Belo Horizonte, e a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

Os ingressos para as apresentações no teatro vão ser trocados por latas de leite em pó. O resultado da arrecadação vai ser destinado a instituições de caridade de Campina Grande e região. O Festival de Inverno de Campina Grande acontece de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *